!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Panteras Rosa: RENASCENÇA HOMOFÓBICA (sim, não é novidade)

quinta-feira, junho 28, 2007

RENASCENÇA HOMOFÓBICA (sim, não é novidade)



Acabamos de ter conhecimento de que a rádio Renascença, que estava a ponderar ser a rádio exclusiva de apoio à Festa da Diversidade, recusou imediatamente esse mesmo apoio assim que teve conhecimento de que haviam associações LGBT envolvidas.

Sabemos bem a quem pertence a Renascença. Ainda assim, é uma atitude vergonhosa de pressão sobre a Festa no sentido da exclusão destas associações, e uma atitude vergonhosa a que há que apontar o dedo.
Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades, lembram-se?
28 de Junho, Dia Mundial Pela Libertação LGBT, lembram-se?

Estamos abert@s a todas as sugestões imaginativas de protesto.

7ª FESTA DA DIVERSIDADE
13 + 14 + 15 JULHO

FESTA DA DIVERSIDADE E DA IGUALDADE DE OPORTUNIDADES
Praça do Comércio

A Festa da Diversidade e da Igualdade de Oportunidades programada para os dias 13, 14 e 15 de Julho na Praça do Comércio - Lisboa, não vai passar despercebida.Integrada na missão do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos - Por uma Sociedade Justa - 2007, a Festa da Diversidade e da Igualdade de Oportunidades é um espaço livre, aberto, onde a diversidade de culturas, identidades, modos de ser, estar, pensar e agir, propicia ao convívio, ao conhecimento e compreensão mútua e à solidariedade."
Concertos e actuações, exposições, gastronomia, artesanato, livros, informação, etc.

Com a participação de: A bolha, Assoc. De Jovens de Intervenção Multicultural, Brandom City, Assoc. Colectiva Bissau Biombo e Amigos, Centro Cultural Moldavo, Colectivo Kilimandjaro, Cubanos Residentes em Portugal, Centro Cultural Africano, Clube Filipino, Cavaleiros de são Brás, Colectivo de Solidariedade de Mumia Abu-Jamal, Cooperativa Cultural Crew Hassan, Espirito Nativo, Espaço Jovem, Freestylaz, Gaia, Grupo Teatro do Oprimido de Lisboa, Instituto para a Cooperação e Desenvolvimento Internacional, Ilga Portugal, Letra Livre, Moçambique Sempre, não te prives, Olho Vivo, Panteras Rosa - Frente de Combate à LesBiGayTransfobia, Solidariedade com a Galiza, rede ex aequo, SOS Racismo, Sobor, Solidariedade Imigrante, Solidariedade Anti-imperialista, Trupe Boomerang, Unidos de Cabo Verde, entre outros colectivos.