terça-feira, junho 19, 2007

“IGUALDADE DE DIREITOS AQUI E AGORA”

Carmona desvaloriza questão dos casamentos 'gay' nos Paços do Concelho

No mesmo dia em que saía esta notícia no jornal online SOL, apresentou-se de tarde, pelas 16 horas, numa conferência de imprensa, o Manifesto deste ano que tem por título “IGUALDADE DE DIREITOS AQUI E AGORA”, e que é comum às Marchas do Orgulho LGBT em Lisboa e no Porto.
Encontravam-se representadas as associações e os colectivos Associação ILGA Portugal, Clube Safo (Associação de Defesa dos Direitos das Lésbicas), Panteras Rosa (Frente de Combate à LesBiGayTransfobia) e UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta). A não te prives (Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais), infelizmente encontrou-se impossibilitada de estar representada.
Não posso deixar de comentar a casualidade deste evento ter acontecido precisamente no mesmo dia em que estas declarações foram publicadas. Não se podendo considerar relevante, não deixa de ser um apontamento curioso.
Duas fotos, a primeira com membros da mesa e apoiantes/simpatizantes, e a segunda com os membros da mesa.
Mais uma foto pode ser encontrada clicando aqui , e materiais de divulgação da 8ª Marcha do Orgulho LGBT (Lisboa) estão disponíveis aqui, bem como informação sobre o 11º Arraial Pride aqui.

Observatório Homofobia/Transfobia na Saúde @ Médicos Pela Escolha
DIVULGAÇÃO