sexta-feira, março 16, 2007

Comentários e moderação

Nas últimas semanas o blogue das Panteras Rosa tem sido palco de arrenhidas discussões. Discussões saudáveis no início, mas que descambaram em insultos entretanto. Nós por cá achamos que a discussão deve ser promovida, o debate de diferentes perspectivas estimulado. Contudo, esta consideração pelo poder e importância da discussão e do debate não é abandalhada. As discussões servem enquanto meios, não enquanto fins. A discussão prepara a acção, aperfeiçoa-a. Mas não a substituí.
Os insultos são o ponto mais baixo de qualquer discussão. Aqui queremos sugestões, críticas, debates, tudo mais ou menos aguerrido, ao estilo de cada qual, desde que sejam construtivos. Até hoje preferimos dar total liberdade a quem nos visita. Até para nos insultar. Mas as Panteras não são católicas, nem dão a outra face. Discutem, agem. Mas não se prostram perante nada, nem ninguém.
E é porque a liberdade de expressão não é um valor absoluto em si mesmo, porque acreditamos que podemos e devemos lutar contra as agressões, e porque usamos os meios ao nosso alcance para o fazer, que a partir de hoje todos os comentários deste blogue serão moderados.
Nenhum comentário será recusado, a menos que consista num insulto. É a única regra. Posto isto, abram-se as caixas de comentários!

Liberdade de expressão sim, insulto não!
Observatório Homofobia/Transfobia na Saúde @ Médicos Pela Escolha
DIVULGAÇÃO