!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Panteras Rosa: O Policiamento do Género e a Luta Transexual

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

O Policiamento do Género e a Luta Transexual


Tendo reparado que existe uma falta notória de debate onde as pessoas transexuais e activistas possam falar livremente sobre o tema da despatologização sem a presença sempre policial de médicos e/ou psicólogos, o Grupo Transexual Portugal, na sua primeira iniciativa pública, vem colmatar essa falha.

Assim, no dia 24 de Fevereiro, terá lugar uma conversa/debate/tertúlia nas instalações do RDA69. O evento iniciar-se-á com um jantar popular (para quem queira) de Transcezinhas seguindo-se a conversa/debate/tertúlia. Cada pessoa lavará a sua loiça no final do jantar, integrando-se assim no espírito do RDA69

Esta conversa também será inovadora por não existir mesa de oradores, apesar da participação da Drª Sandra Saleiro, investigadora do ISCTE. Vai-se dar primazia ao debate público e livre de forma a maximizar a participação da audiência, sempre limitada e quantas vezes sem tempo para troca de argumentos.

A entrada é livre (salvo o jantar, obviamente - 3 patacas) neste evento que marca a primeira iniciativa do Grupo Transexual Portugal, além de ser o primeiro debate sem presença patologizadora e sem mesa de oradores.

Aguardamos pela vossa presença e esperamos uma iniciativa de sucesso.

O Grupo Transexual Portugal