segunda-feira, março 17, 2008

A HOMOFOBIA ENTRE NÓS... ou no Café Lusitano

... OU COMO ALGUM COMÉRCIO ROSA NÃO TEM NEM SOLIDARIEDADE, NEM CONSCIÊNCIA SOCIAL, NEM RESPEITO POR QUEM LHE DÁ SUSTENTO, UMA COMUNIDADE QUE HÁ ANOS DECIDIU DEIXAR DE TER VERGONHA DOS SEUS AFECTOS E COMEÇAR A CRIAR OS SEUS ESPAÇOS DE LIBERDADE PORQUE ERA E CONTINUA A SER DISCRIMINADA, QUANDO NÃO AUTO-DISCRIMINADA (QUE A DISCRIMINAÇÃO TAMBÉM TEM DESTES MECANISMOS) .

QUEM TEM VERGONHA DOS SIMPLES AFECTOS ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, NÃO DEVE LUCRAR COM ELES. QUEM REPRIME SIMPLES GESTOS DE AFECTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO ENQUANTO IGNORA AO LADO EXPRESSÕES DE AFECTO HETEROSSEXUAIS, NÃO TEM O DIREITO DE SE APONTAR "GAY FRIENDLY".
ISSO É INADMISSÍVEL. É INADMISSÍVEL NO CAFÉ LUSITANO NO PORTO, OU EM QUALQUER LUGAR. ERA INADMISSÍVEL HÁ 15 ANOS, QUANDO EM PLENA CRISE DA SIDA OS SUPOSTOS BARES LGBT NEGAVAM AOS PRIMEIROS ACTIVISTAS A MERA DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, PORQUE SUPOSTAMENTE NÃO ERAM BARES LGBT (e a sida, claro está, era gay!) E ISSO CHOCAVA OS "RESTANTES CLIENTES" (lgbt COM VERGONHA DE O SEREM?) , E É INADMISSÍVEL HOJE, QUANDO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NOS PROÍBEM OS AFECTOS, OU QUANDO UMA LESBOA PARTY REAGE DA MESMA FORMA PERANTE UM FOLHETO SOBRE SEXO LÉSBICO MAIS SEGURO (porque é uma festa "apolítica", e o sexo seguro, nisso acertaram, é político).
NÃO O PERMITIMOS EM ESTABELECIMENTOS NÃO-LGBT EM QUE HÁ MANIFESTAÇÕES DE HOMOFOBIA, PORQUE O PERMITIRÍAMOS EM SILÊNCIO NAQUELES QUE SE ANUNCIAM NOS GUIAS INTERNACIONAIS COMO GAY FRIENDLY? FRIENDLY?! FRIENDLY É A LIBERDADE E A NÃO-DISCRIMINAÇÃO. O CAFÉ LUSITANO É HOMOFÓBICO E DISTINGUE OS AFECTOS HOMOSSEXUAIS DOS HETEROSSEXUAIS. O CAFÉ LUSITANO QUE ESCOLHA A POLÍTICA QUE ENTENDER, POIS SEJA. NÓS JÁ ESCOLHEMOS A NOSSA HÁ MUITO TEMPO.

Etiquetas: ,

Observatório Homofobia/Transfobia na Saúde @ Médicos Pela Escolha
DIVULGAÇÃO