domingo, junho 01, 2014

6 e 7 Junho: UNITED IN ANGER e O CORPO É QUE PAGA

"No mês da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, as Panteras Rosa celebram o movimento de activismo pela liberdade sexual e de género com dois eventos no MOB.
Sexta-feira, 6 de Junho, passamos o documentário "United in Anger" (2012, Jim Hubbard), uma reflexão sobre a história da ACT UP, um núcleo de activistas que interviram sobre crise da SIDA nos E.U.A., que então devastava a comunidade LGBT e quanto à qual o governo norte-americano se revelou sistematicamente negligente, apoiado por um cepticismo público generalizado e resistente à sensibilização quanto à urgência de endereçar
uma crise infecciosa que atingiu tão violentamente as minorias desprotegidas. Aproveitamos esta ocasião para reflectir sobre as raízes do nosso trabalho contemporâneo e sobre a situação actual, considerando as velhas e novas crises com que nos confrontamos.

... e Sábado, 7 de Junho, voltamos ao MOB para festa, com a colaboração da Rabbit Hole, que se junta às Panteras Rosa para animar uma festa em que celebramos a comunidade LGBT na sua plena variedade e a importância deste mês e da marcha do orgulho como oportunidade de nos fazermos todas ouvidas e vistas - com todo o prazer que isso nos dá." Vamos?
______
PROGRAMA:
Sexta 6 de Junho, 21h30
United in Anger: a History of ACT UP (2012)
Documentário de Jim Hubbard
Sábado 7 de Junho, 22h
Panteras Rosa e Rabbit Hole apresentam:
O corpo é que paga
Observatório Homofobia/Transfobia na Saúde @ Médicos Pela Escolha
DIVULGAÇÃO